Pastor Alemão
Sociáveis e Amorosos

Pastores Alemães são, como o nome sugere, uma raça que se originou na Alemanha. Eles foram desenvolvidos a partir do fim dos anos 1800 através do cruzamento de várias raças de pastores. A raça foi submetida a uma seleção rigorosa e progrediu rapidamente. No Reino Unido, os cães são conhecidos como Alsatians porque apreciadores da raça lá queriam proteger o cão dos sentimentos anti-germânicos após a Primeira Guerra Mundial.
Pastores Alemães foram introduzidos nos Estados Unidos pelos soldados voltando para casa da Primeira Guerra Mundial. A raça chamou a atenção do público por causa das estrelas de cinema Strongheart e mais tarde, Rin Tin Tin. Na Segunda Guerra Mundial os Pastores Alemães eram a raça militar da vez. Os primeiros cães-guias foram os Pastores Alemães. Hoje, eles são um dos cães mais populares na América. Em 1999, os Pastores Alemães eram o terceiro na lista das 50 Maiores Raças do American Kennel Club.
O Pastor alemão é uma raça de pastores conhecida por sua coragem, lealdade e instintos de guarda. Esta raça é um excelente cão de guarda, cão policial, cão militar, cão-guia para cegos e cão de busca e salvamento. Para muitas famílias, o Pastor alemão também é um querido animal de estimação da família.
Personalidade:
Pastores Alemães se dão bem com crianças e outros animais de estimação se forem criados com eles, mas fiéis aos seu instinto de guardião, eles tendem a ser desconfiados de estranhos.
A raça é considerada inteligente e fácil de treinar.
Morando Com:
Como os Pastores Alemães são grandes e poderosos e têm um forte instinto de guarda, é preciso ter muito cuidado para adquirir Pastores Alemães de criadores renomados. Os cães de criação ruim são mais propensos a serem nervosos.
Para evitar o excesso de guarda e comportamento agressivo, Pastores Alemães devem ser cuidadosamente socializados desde cedo e receber treinamento de obediência. Devem estar com suas famílias e ser continuamente expostos com supervisão a pessoas e outros animais de estimação da vizinhança; eles não devem ser confinados a um canil ou quintal, sozinhos ou com outros cães.
Pastores Alemães são ativos e gostam de ter alguma coisa para fazer. Precisam de muito exercício diariamente; caso contrário, eles podem ficar aborrecidos ou se tornar mau-humorados.
O cão perde bastante pelo duas vezes por ano, e o resto do tempo perde continuamente em quantidade menor. Para controlar a queda e manter a qualidade da pelagem, escove pelo menos algumas vezes por semana.